Obtendo o Melhor Áudio Possível de uma Câmera de Vídeo!

Quando você passa da fotografia para a videografia como seu meio de capturar momentos pessoalmente ou como parte de sua profissão, entra em um mundo muito maior, com maiores desafios também, essa é a posição da Simone Fortuna do curso como fazer bebe reborn em relação ao seu trabalho de tirar fotos de suas bonecas.

Por um lado, agora você tem que lidar com questões de movimento. Os problemas de iluminação e ruído da superfície são um problema tão grande, exceto que agora você tem assuntos que podem estar em movimento e você precisa acompanhá-los.

Porém, ao usar uma câmera de vídeo para capturar o evento sob exame, seja um casamento, um discurso ou uma apresentação ou algum outro evento significativo, a questão de ter o som da melhor qualidade apresenta desafios únicos.

Portanto, é melhor fazer um planejamento concentrado de como você irá acomodar as necessidades de som do evento no seu equipamento, porque se você tiver imagens maravilhosas, mas as palavras e os sons do evento forem confusos ou perdidos, a qualidade do seu produto final está seriamente danificado.

Muitos vídeos insatisfatórios foram gravados com uma câmera de vídeo porque o operador dependia muito do pequeno microfone embutido na carcaça da máquina. A única situação em que esse microfone pode ser adequado seria se você estivesse conduzindo uma entrevista individual em uma pequena sala onde seria possível posicionar a câmera de vídeo a um metro e meio do assunto.

Mesmo assim, o ruído da superfície do prédio ao redor pode se tornar parte do áudio fora da percepção do operador na época.

Para garantir que você tenha total conhecimento do que está acontecendo na sua gravação de vídeo de cada evento, o investimento em um bom conjunto de fones de ouvido traseiros fechados para monitorar o áudio é um movimento notável.

Você pode conectá-lo à câmera de vídeo e saber dinamicamente o que está acontecendo nessa fita o tempo todo. Se algo entrar no áudio que não é apropriado, você pode usar técnicas de edição ou até gravar novamente o segmento, se isso for possível no contexto do evento.

Na maioria dos eventos, planeje usar o plugue de entrada de áudio auxiliar para incorporar uma unidade de microfone móvel em vez de depender do microfone integrado na caixa da câmera de vídeo. Somente esse pequeno plugue abre uma ampla gama de soluções para o problema do áudio insuficiente da câmera de vídeo, que muitas vezes é endêmico dos vídeos feitos com essa tecnologia.

Se você estiver trabalhando com um microfone externo, esteja ciente das limitações do fio se não estiver trabalhando com uma unidade de microfone de radiofrequência.

Em uma situação como um alto-falante fazendo uma apresentação, você pode colocar o cabo entre o gravador e o suporte do alto-falante, supondo que você tenha comprimento suficiente para alcançar o local onde o microfone será montado no suporte.

Cuidado com o excesso de cabo, talvez prendendo-o com fita adesiva, para que aqueles que escutam a apresentação não tropeçam no cabo ou o puxem livremente, o que pode causar ferimentos e danificar o equipamento.

Em muitas situações, como a em que você planeja entrevistar pessoas de maneira itinerante ou gravar um alto-falante que esteja em movimento bastante, pode ser necessário um microfone de radiofrequência.

Isso pode ser mais caro, mas sem o investimento nessa tecnologia, sua qualidade de áudio baseada exclusivamente na câmera de vídeo embutida no microfone certamente será decepcionante.